Quem é
Ariella Muniz?
Advogada, esposa e mãe de duas meninas.
Aprendi a ler em casa e desde então, livros são companheiros inseparáveis, de Shakespeare à Crônicas atuais, ler, pra mim, é possibilidade de habitar em outros corpos e mundos.
E talvez, por isso, inicialmente, a escolha do Curso de Direito.
Mas, como num livro, logo nos primeiros “capítulos”, ou melhor, matérias, me vi arrebatada.
Entender sobre as Leis/Normas, a razão pela qual elas existem e a melhor forma de cumpri-las me abriu entendimentos, fez ter sentido e pensar o quanto eu poderia ser útil para mostrar caminhos e proporcionar entendimentos.
Assim, ao longo dos anos atuando na área, aprendi que o melhor caminho é “entender para cumprir”, assim o cliente tem uma visão mais clara da burocracia que virá
por vezes existente – deixando mais leve e a partir disso, possível de ser feita, sem tantos problemas.
Desta forma, dedicada ao Direito Médico e suas nuances, e diante da correria imposta a estes profissionais, ajudá-los na adequação de normas é motivador. Cada experiência vivida nesta área me mostra cada vez mais estar no caminho certo e que a adaptação e prevenção ainda são as melhores escolhas!
Com a atualização constante, estudando sobre a proteção de dados, me vi diante de um novo universo.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se mostrou tão necessária neste caminho, que, além do “mundo digital”, tem como foco trazer a importância de cada indivíduo e suas particularidades. Desta forma, foi inevitável promover o “casamento” entre (Direito médico e a Proteção de Dados), trazendo a adequação da LGPD aos médicos, clínicas e consultórios.
Nesta jornada, promovendo a mudança cultural de proteção de dados na saúde é certo que você me encontre, ministrando palestras, treinamentos e cursos, sempre “descomplicando o jurisdiquês” e claro, provavelmente com algum livro na mão e acompanhada de um bom café!